Pular para o conteúdo principal

Boanerges de Oliveira Leite


Boanerges de Oliveira Leite, 98 anos, mais conhecido como Tio Nesio, morador no bairro do Ambrósio, em Capitólio-MG, conta um pouco da sua vida para o museu da pessoa. Agricultor e cantador, Tio Nesio, participou de inúmeras manifestações culturais da cidade, como a derrubada e a catira, na sua trajetória registrou na memoria muitos acontecimentos da cidade, Tio Nesio não é só um Brasileiro, é um ladino, representante vivo da cultura popular do nosso país.




Confira o Registro:


Comentários

  1. Exemplo de pessoa! Que Deus te abençoe tio Nezio, te dê muito saúde porque é muito bom ouvir seus casos.

    ResponderExcluir
  2. tio Nesio.. exemplo de pessoa.. que Deus te abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  3. Tio Nésio muito bom ve-lo tão bem. que Deus de muitos anos de vida, a este grande homem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Iva Teixeira Alves Silva

Dona Iva Teixeira Alves Silva, 66 anos, moradora da comunidade da Biboca, zona rural de Capitólio-MG, conta um pouco da sua historia para o museu da pessoa, nessa entrevista realizada na sua residência, Dona Iva, conta um pouco da sua infância, da historia de vida da sua mãe, e das coisas que gosta de fazer.

Antonio Sergio de Freitas

Antônio Sérgio de Freitas, 76 anos, conta para o museu da pessoa de Capitólio, um pouco da sua historia ligada a comunidade rural do grotão, fala de aspectos culturais, e da venda do Zé Grosso ( José Roberto Freitas ) seu pai, que ficava localizada na comunidade. Seu Antônio, conta um pouco da vida quando criança e do comercio que a família tocava, suas historias fazem conexão com o desenvolvimento da cidade, seu conhecimento e memoria representam uma grande riqueza para a comunidade capitolina que pode conhecer através de sua pessoa um pouco do que foi e como se desenvolveu a cidade. Confira o Registro:

João Lourenço Ribeiro

João Lourenço Ribeiro, 79 anos, mais conhecido como João Bernardinho, morador na comunidade da Biboca, localidade chamado fabrica, zona rural de Capitólio-MG. Agricultor ativo e forte João Bernardinho, conta para o museu algumas historias e fala sobre a curiosa fabrica que existiu no local. Confira o Registro: