Pular para o conteúdo principal

O Museu da Pessoa de Capitólio-mg


O Museu da Pessoa de Capitólio tem como objetivo registrar a memoria dos habitantes dessa adorável cidade, e construir um acervo capaz de contar um pouco da sua historia, historia essa real e baseada em fatos locais de carne e osso. A vida das pessoas e a memoria de cada individuo constroem a vida em comunidade e a sociedade como ela é, a importância de reconhecer os valores que alimentam cada individuo cria automaticamente uma consciência mais critica e sensível no presente, e alicerçam novos pensamentos e projetos para o futuro.


   

Comentários

  1. Essa iniciativa é muito importante para a preservação do patrimônio imaterial da cidade. Não sei se estão pensando nisso também, mas vale lembrar que está na hora de fazer uma chamada aos capitolinos para empréstimo e digitalização de fotos antigas para construção de um acervo fotográfico.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, obrigado pela sua opinião, estamos trabalhando em um projeto para a construção de um memorial na cidade para abrigar acervos e registros fotográficos do município.

    ResponderExcluir
  3. Estou em Capitolio desde 7.1.19 e logo me interessou muito conhecer essa Casa. Hoje é dia 12.1.19 , sendo que já vim aqui por 3 x e em horários diferentes.
    A Casa está sempre fechada.

    ResponderExcluir
  4. Brilhante iniciativa!
    História, Histórias, como é bom ouvir Histórias, como é bom contar História!
    Não podemos deixar de registrar a História do nosso povo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Iva Teixeira Alves Silva

Dona Iva Teixeira Alves Silva, 66 anos, moradora da comunidade da Biboca, zona rural de Capitólio-MG, conta um pouco da sua historia para o museu da pessoa, nessa entrevista realizada na sua residência, Dona Iva, conta um pouco da sua infância, da historia de vida da sua mãe, e das coisas que gosta de fazer.

João Lourenço Ribeiro

João Lourenço Ribeiro, 79 anos, mais conhecido como João Bernardinho, morador na comunidade da Biboca, localidade chamado fabrica, zona rural de Capitólio-MG. Agricultor ativo e forte João Bernardinho, conta para o museu algumas historias e fala sobre a curiosa fabrica que existiu no local. Confira o Registro:

Antonio Sergio de Freitas

Antônio Sérgio de Freitas, 76 anos, conta para o museu da pessoa de Capitólio, um pouco da sua historia ligada a comunidade rural do grotão, fala de aspectos culturais, e da venda do Zé Grosso ( José Roberto Freitas ) seu pai, que ficava localizada na comunidade. Seu Antônio, conta um pouco da vida quando criança e do comercio que a família tocava, suas historias fazem conexão com o desenvolvimento da cidade, seu conhecimento e memoria representam uma grande riqueza para a comunidade capitolina que pode conhecer através de sua pessoa um pouco do que foi e como se desenvolveu a cidade. Confira o Registro: