Pular para o conteúdo principal

Giovanni de Paulo


Giovanni de Paulo, escritor do livro Um Certo Ser, onde está relatada uma das lendas mais  famosas do Rio São Francisco, conta um pouco sobre o seu livro nessa entrevista feita na sede da SSVP, natural de Piumhi, se mudou para Capitólio aos seus 17 anos para trabalhar no escritório da empresa responsável pelos empreendimentos de Escarpas do Lago, a sua memoria esta intimamente ligada as experiencias que viveu as margens do Rio São Francisco e sua experiencia e essencia podem ser observadas no livro que ele mesmo escreveu.


Confira aqui o registro:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iva Teixeira Alves Silva

Dona Iva Teixeira Alves Silva, 66 anos, moradora da comunidade da Biboca, zona rural de Capitólio-MG, conta um pouco da sua historia para o museu da pessoa, nessa entrevista realizada na sua residência, Dona Iva, conta um pouco da sua infância, da historia de vida da sua mãe, e das coisas que gosta de fazer.

Antonio Sergio de Freitas

Antônio Sérgio de Freitas, 76 anos, conta para o museu da pessoa de Capitólio, um pouco da sua historia ligada a comunidade rural do grotão, fala de aspectos culturais, e da venda do Zé Grosso ( José Roberto Freitas ) seu pai, que ficava localizada na comunidade. Seu Antônio, conta um pouco da vida quando criança e do comercio que a família tocava, suas historias fazem conexão com o desenvolvimento da cidade, seu conhecimento e memoria representam uma grande riqueza para a comunidade capitolina que pode conhecer através de sua pessoa um pouco do que foi e como se desenvolveu a cidade. Confira o Registro:

João Lourenço Ribeiro

João Lourenço Ribeiro, 79 anos, mais conhecido como João Bernardinho, morador na comunidade da Biboca, localidade chamado fabrica, zona rural de Capitólio-MG. Agricultor ativo e forte João Bernardinho, conta para o museu algumas historias e fala sobre a curiosa fabrica que existiu no local. Confira o Registro: