Pular para o conteúdo principal

Antônio Leonel Alves


Conhecido carinhosamente como Tonhonho, seu Antônio Leonel Alves 95 anos morador da cidade de capitólio, conta um pouco das suas historias de vida para o museu da pessoa. Acompanhado de sua neta Janaína, seu Antônio, conta ao museu algumas de suas experiencias de vida e o seu mais precioso caso que foi o seu casamento.







Comentários

  1. Senhor Antonio, é um grande Ser. Tive a honra de conhecê-lo há muitos anos.
    Já ouvi muitos de seus "causos", sempre com carinho e admiração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Iva Teixeira Alves Silva

Dona Iva Teixeira Alves Silva, 66 anos, moradora da comunidade da Biboca, zona rural de Capitólio-MG, conta um pouco da sua historia para o museu da pessoa, nessa entrevista realizada na sua residência, Dona Iva, conta um pouco da sua infância, da historia de vida da sua mãe, e das coisas que gosta de fazer.

Antonio Sergio de Freitas

Antônio Sérgio de Freitas, 76 anos, conta para o museu da pessoa de Capitólio, um pouco da sua historia ligada a comunidade rural do grotão, fala de aspectos culturais, e da venda do Zé Grosso ( José Roberto Freitas ) seu pai, que ficava localizada na comunidade. Seu Antônio, conta um pouco da vida quando criança e do comercio que a família tocava, suas historias fazem conexão com o desenvolvimento da cidade, seu conhecimento e memoria representam uma grande riqueza para a comunidade capitolina que pode conhecer através de sua pessoa um pouco do que foi e como se desenvolveu a cidade. Confira o Registro:

João Lourenço Ribeiro

João Lourenço Ribeiro, 79 anos, mais conhecido como João Bernardinho, morador na comunidade da Biboca, localidade chamado fabrica, zona rural de Capitólio-MG. Agricultor ativo e forte João Bernardinho, conta para o museu algumas historias e fala sobre a curiosa fabrica que existiu no local. Confira o Registro: